terça-feira, 28 de maio de 2024

Mais de mil participantes na segunda edição da Corrida do Porto de Setúbal



Foram mais de mil os participantes na II Corrida do Porto de Setúbal, organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). Realizada a dia 19, a prova, teve como vencedor o atleta Miguel Pedro, que finalizou a corrida de 10 quilómetros em 38 minutos. O pódio ficou completo com os atletas Rui Santos, no segundo lugar, e Bruno Ganchinho, a terminar na terceira posição.

Ao mesmo tempo que decorria a II Corrida do Porto de Setúbal, realizou-se uma Caminhada de 5 quilómetros, que permitiu a outros atletas “desfrutar mais calmamente” da cidade e das suas “paisagens ribeirinhas”. 

Em nota de Imprensa, a organização esclareceu que a todos os participantes que cortaram a meta foi entregue uma medalha, assim como várias ofertas dos patrocinadores. Após terminar o evento esteve ainda disponível para download no site da APSS, um diploma de participação electrónico para todos os atletas da Corrida de 10 quilómetros e caminhada de cinco quilómetros.

À semelhança do ano passado, em que teve lugar a Corrida do Centenário do Porto de Setúbal, a prova deste ano saldou-se por “outro enorme sucesso”, juntando atletas, colaboradores da APSS, entidades, stakeholders e a população em geral, “reforçando os laços e a ligação porto-cidade”.

Explicou a organização que a Corrida do Porto de Setúbal se realizou a 19 de Maio para assinalar a colocação da última pedra nas obras de construção do porto, a 20 de Maio de 1934.

O lançamento da primeira pedra realizou-se a 28 de Julho de 1930. As primeiras grandes obras do porto de Setúbal decorreram de 1930 a 1934 e incluíram a regularização da margem direita do rio entre a Vila Maria e Albarquel, a construção de 2.170 metros de taludes empedrados, destinados a pequenas embarcações, o aterro da antiga Doca Delpeut e o prolongamento da cobertura da Ribeira do Livramento, os terraplenos numa área total de 600 mil metros quadrados, a construção de três docas destinadas, ao apoio da pesca, do recreio e do comércio.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...