A MSC ultrapassou a Maersk Line, tornando-se no transportador marítimo de contentores com maior capacidade no mercado mundial.
De acordo com a informação divulgada pela Alphaliner, a Mediterranean Shipping Co. (MSC) passou para a liderança do sector, destronando a companhia dinamarquesa.
Os dados da Alphaliner mostram que a frota da MSC tem hoje capacidade para 4.284.728 TEU, mais 1.888 TEU do que a capacidade oferecida pela frota da Maersk Line, colocando ambas com a mesma quota de mercado: 17%.
Ainda de acordo com a Alphaliner, em 2021 a MSC aumentou a sua capacidade em 411 mil TEU. Já a Maersk aumentou em 142 mil.
Maersk Line destronada depois de décadas na liderança
A Maersk Line vinha liderando este ranking nas últimas décadas, depois de entrar no mercado em 1975 e de ficar conhecida pelos consecutivos recordes de capacidade dos seus navios. A companhia dinamarquesa continua a deter a frota própria com maior capacidade no mercado, uma vez que a MSC tem 65% dos seus navios afretados – a Maersk Line tem 42% da sua capacidade nessa condição.
“Nunca definimos o objectivo específico de sermos o maior operador”, refere o CEO da MSC, Soren Toft, que acrescenta que o foco da empresa está no crescimento no aumento do lucro.
Já o CEO da Maersk Line tinha admitido há alguns dias que ser o número 1 em capacidade não era relevante para a empresa que está igualmente apostada em expandir a sua oferta e capacidade logística em terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário