domingo, 16 de fevereiro de 2025

Hapag-Lloyd encomenda novos porta-contentores


O armador alemão sediado em Hamburgo concluiu um pedido de seis navios porta-contentores de 16.800 TEU no estaleiro Hanwa Ocean (anteriormente Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering) na Coreia do Sul, de acordo com o corrector naval grego Intermodal.

As embarcações, que terão propulsão dupla de gás natural liquefeito (GNL), estão previstas para entrega a partir de 2027. A Hapag-Lloyd pagará 200 milhões de dólares por unidade, elevando o valor total do contrato para 1,2 bilhão de dólares.

Com o pedido recente, o quinto maior armador do mundo fez aproximação do estaleiro sul-coreano, desta vez distanciando-se dos construtores navais chineses. Para lembrar, no final de 2020 e meados de 2021, o armador marítima europeia recomendou uma dúzia de novos navios porta-conntentores com mais de 23.500 TEU no antigo estaleiro DSME. 

Os navios porta-contentores contarão com motores duplos de gás liquefeito de alta pressão e baixa emissão que são “extremamente eficientes em termos de combustível”. Além disso, as novas construções poderão utilizar biometano e estarão preparadas para amônia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...