quarta-feira, 20 de março de 2024

Empresa entrega quatro navios de três milhões à GNR

A Navallethes, empresa com estaleiro numa zona empresarial de Viana do Castelo, vai entregar à GNR quatro embarcações rápidas insubmersíveis para controlo e vigilância, com um custo de mais de três milhões de euros, segundo avança o ECO.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Portela Rosa, administrador da empresa de construção naval, instalada na zona empresarial da Praia Norte, adiantou que as quatro embarcações ‘Coast Patrol Boats’ (CPB) “são as primeiras produzidas para a GNR e estão equipadas com alta tecnologia de ponta”.

Com 13 metros de comprimento e 3,65 metros de boca, as quatro embarcações estão equipadas com três motores de 300 cavalos (cv), podendo atingir os 48 nós [cerca de 90 quilómetros por hora] de velocidade máxima”, e foram adquiridas ao abrigo do Fundo para a Segurança Interna (FSI).

Segundo Francisco Portela Rosa, o investimento total da GNR, de 3.043.344,12 euros, “capacita a força militarizada para uma melhor proteção da frente atlântica do país”. O administrador da Navallethes referiu que a empresa, “com cerca 40 trabalhadores, entre postos de trabalho directos e indirectos, está actualmente a construir seis embarcações de recreio, tendo facturado, em 2023, mais de quatro milhões de euros”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...