sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Vive na Pobreza e dá aulas de surf gratuitas.


  • Actualmente, Ricardo não tem sítio para viver, tendo de dormir no chão da própria escola. Contudo, ninguém lhe tira o sorriso, pois sabe que o seu projecto social é mais importante que o dinheiro.
  • Chama-se Ricardo e (sobre)vive numa das muitas favelas do Rio de Janeiro. É descrito como sem-abrigo, mas este brasileiro prova que os pobres também podem ser felizes. Ele é o protagonista de um curto documentário produzido pela google, que promete tornar-se viral pela história de vida única.
    Ricardo tinha um negócio lucrativo mas arriscado: levantava balões de ar quente, que serviam para os traficantes fazerem os seus negócios. Até que um dia descobriu o oceano. Depois o surf. E a sua vida mudou. Decidiu abrir uma escola na Rocinha e há 29 anos que ajuda as crianças locais, ensinando-lhes a arte de deslizar nas ondas.
    Mas há um pormenor importante: há 29 anos que dá aulas às crianças desfavorecidas e até a pessoas de mobilidade reduzida, mas sem lhe cobrar nada. Actualmente, Ricardo não tem sítio para viver, tendo de dormir no chão da própria escola. Contudo, ninguém lhe tira o sorriso, pois sabe que o seu projecto social é mais importante que o dinheiro.
    Um belo exemplo de vida que nos é contado no mais recente episódio da série "Beyond the Map, Rio de Janeiro", produzida pela própria Google. São cerca de 3 minutos de um testemunho emocionante, onde o mar surge como elemento pacificador e de união.
  • Fonte: Beachcam

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Lisboa cresceu na carga e nos cruzeiros

Em 2023, o Porto de Lisboa registou uma subida de 8,7% nas escalas de navios de carga – 2045 escalas -, que movimentaram 11 milhões de tonel...