segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Noruega atribui mais alta condecoração militar a um pinguim

O Brigadeiro Sir Nils Olav é oficialmente o pássaro mais graduado do mundo. O pinguim recebeu a mais alta honra militar da Noruega.


Sir Nils Olav foi condecorado esta semana com o grau de Brigadeiro, a mais elevada honra militar da Noruega. Até aqui, tudo normal. Só que Sir Nils Olav é um pinguim.

O pinguim vive no Jardim Zoológico de Edimburgo, na Escócia, e é a mascote da Guarda Real norueguesa. Adoptado em 1972, quando a Guarda Real se encontrava na cidade para uma parada militar, o pinguim Nils Olav foi condecorado com um novo grau de todas as vezes que a Guarda visitou Edimburgo. Em 2008, tornou-se cavaleiro da Guarda Real norueguesa, passando a chamar-se Sir Nils Olav. Na altura, o rei do país enviou uma mensagem para a cerimónia de condecoração, em que garantiu que Nils Olav estava “a todos os níveis qualificado para receber a honra e a dignidade de cavaleiro”.

Fonte: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo português insiste na libertação do MSC Aries na reunião com embaixador iraniano

O Embaixador da República Islâmica do Irão foi chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, esta terça-feira de manhã. O diplomata irani...