quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estes skates ajudam a proteger os oceanos


Skates são extremamente convenientes: eles ocupam pouco espaço, são facilmente (e barato) mantidos, e eles são um óptimo método de transporte. A Bureo skates traz todas as expectativas do skate, mas também ajuda a salvar os oceanos. A empresa lançou uma nova linha de skates dedicada a salvar a vida marinha, transformaram redes de pesca recicladas em skates.
As redes de pesca dispensadas ou abandonadas no mar oferecem um grande risco aos animais marinhos de todos os tipos. Ao prender-se ao animal, elas podem cansa-lo até a morte, quando não o matam de fome, por não conseguir caçar e alimentar-se.
Um estudo conjunto realizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Programa Ambiental da ONU (UNEP) indica que equipamentos de pesca descartados respondem a 10 por cento de todos os resíduos marinhos. Isso é um total de 640 000 toneladas de lixo por ano. Algumas das redes perdidas no mar podem chegar a até 10.000 metros de comprimento, muito o suficiente para prender e matar milhares de animais marinhos.
Fonte: Ideagrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Chefe do Estado-maior da Armada recebe condecoração do Exército da Colômbia.

O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, foi condecorado, pelo Embaixador da Colômbia em Portugal, Jo...