terça-feira, 7 de junho de 2016

“Semana Gastronómica do Mar” anima Armação de Pêra























Armação de Pêra recebe a “Semana Gastronómica do Mar” entre 4 e 12 de Junho. A iniciativa envolve 12 restaurantes, com ementas diárias especiais, que incluem todos os produtos marítimos, desde o peixe ao marisco. 
Os restaurantes participantes são: Churrasqueira Balbino, Estrela-do- Mar, Marisqueira Hera, O Fernando, O Navegante, O Pelintra, O Silvense, Pôr-do- Sol, Rocha da Palha, O Casarão, Casa d’Ávó e Estrela-do- mar 2.
Segundo a Câmara de Silves, que promove o evento, «todos mostrarão a tradição gastronómica desta vila, profundamente associada à pesca e ao mar».
Ao longo dos dias, mais precisamente a 4, 5, 10, 11 e 12 de Junho, para além da vertente gastronómica, o evento contará com a animação do Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro, que passará pelos restaurantes aderentes, animando os clientes, entre as 12h00 e as 15h00 e 19h30 e as 23h30.
No dia 12 de Junho, às 21h00, a Fortaleza de Armação de Pêra recebe o espetáculo de encerramento do evento com “Zeca e os Pelintras”. Às 22h30, o executivo camarário irá entregar lembranças alusivas ao evento aos restaurantes participantes.
A Câmara de Silves revela que «de modo a tornar esta experiência ainda mais completa, a organização criou um pequeno passaporte que permitirá aos seus portadores usufruir de um sorteio de um fim de semana (em regime de “alojamento e pequeno almoço”) numa das unidades hoteleiras de Armação de Pêra».
Além disso, a todos os participantes que completem as quadrículas do passaporte será, ainda, oferecido um bilhete diário para a Feira Medieval de Silves.
O sorteio para atribuição do fim de semana será feito no dia 17 de Junho, às 15h00, no auditório da Câmara Municipal de Silves, sendo os vencedores anunciados no portal e facebook do Município.
Para além disso, será feito um passatempo no Facebook, que permitirá aos participantes receberem refeições gratuitas nos restaurantes aderentes.
Facebook: Sul Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...