terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MSC supera um milhão de TEU em transhipment em Portugal

A MSC ultrapassou este ano, pela primeira vez, a fasquia do milhão de TEU de transhipment movimentados em Portugal, anunciou a MSC Portugal.


O novo recorde foi atingido no final da semana, com a escala do MSC Busan no Terminal XXI de Sines. É, resto, em Sines que a MSC realiza o grosso dos movimentos de transhipment, uma vez que em Leixões aquele tipo de operações tem uma expressão residual.
A MSC (e, logo, a MSC Portugal) é líder na movimentação de contentores nos portos nacionais.
Comentando mais este marco da actividade da empresa, Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, referiu, citado em comunicado: “Este ano tem sido assinalado por sucessivos recordes de movimentação dos nossos navios e face aos indicadores acumulados da nossa operação até ao momento, tudo indica que a MSC Portugal atinja volumes de movimentação bastante acima dos registados no ano transacto”.
O ano que agora está prestes a terminar fica ainda assinalado, na história da MSC em Portugal, pela inauguração das instalações em Matosinhos e pela vitória na privatização da CP Carga.
Fonte: T e N

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...