sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Marinha liberta tartaruga verde no Mar Algarvio




A Marinha Portuguesa, em colaboração com o Centro de Recuperação de Animais Marinhos de Quiaios (CRAMQ-Figueira da Foz), devolveu ao mar, ao largo do Algarve, uma tartaruga verde (chelonia mydas). 

A tartaruga tinha sido recuperada pelo CRAMQ, tendo sido submetida a um período de dois meses de reabilitação nas instalações desse centro. 

Esta operação decorreu com o apoio da Lancha de Fiscalização Rápida NRP Hidra, que se encontra em comissão na Zona Marítima do Sul. 

O navio largou do Ponto de Apoio Naval de Portimão durante a manhã, tendo-se afastado cerca de 30 km para sul da costa algarvia, procurando as melhores condições para a devolução da tartaruga ao seu habitat natural. 

A Marinha e o NRP Hidra, à semelhança de iniciativas anteriores, colaboraram desta forma em “mais uma acção de protecção do vasto ecossistema marinho, existente nas águas sob jurisdição nacional”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Japão aponta para porta-contentores de próxima geração para emissões zero.

As japonesas Imoto Lines ( Empresa de navegação)  e a Marindows ( Empresa de software marítimo), formaram um consórcio para, com o apoio do ...