quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Algarve integra projecto para impulsionar Aquacultura.


O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve integra a iniciativa «Aquaexcel 2020», um novo projeto europeu lançado, no passado dia 4 de Novembro, em Montpellier (França).
O financiamento está assegurado pelo programa Horizonte 2020, e integra 22 organizações ligadas à aquacultura de doze países. O «Aquaexcel 2020» prevê a integração de 39 estações de topo de aquacultura que vão estudar vários aspectos científicos relevantes, desde as espécies aos sistemas de cultivo. O CCMAR vai coordenar uma importante linha de trabalho, relacionada com a padronização e ferramentas para a aquacultura. O projecto tem ainda como meta o acesso a um único portal para a comunidade europeia de aquacultores. Cerca de metade do orçamento – quase 9 milhões de euros – será investido no acesso a esta plataforma transnacional de infraestruturas de investigação e na harmonização de serviços, quer para académicos, quer para o sector privado.
É exemplo a indústria e pequenas e médias empresas. A procura e o consumo de peixe está a aumentar, mas não é expectável que a pesca acompanhe este aumento devido à sobre-exploração dos recursos naturais. O projecto termina em Outubro de 2020.
Fonte: Barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...