terça-feira, 30 de julho de 2013

Taça de Portugal disputa-se em Peniche a partir de 5ª Feira.


A Taça de Portugal de Surfing, competição rainha da FPS, está prestes a entrar na água, a partir de quinta-feira e durante o fim-de-semana (25 a 28), em Peniche, onde irá reunir mais de uma dezena de clubes e quase duas centenas de atletas.

Uma prova com muita tradição e com mais de uma dezena de clubes confirmados de Norte a Sul do país, todos na luta pela conquista de um  troféu que o ano passado foi arrebatado pelo Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL), de Carcavelos, após luta renhida com os portuenses da Onda do Norte.

"Somos um clube humilde que só se mobiliza para a Taça, por isso, tenho de dizer que vamos com a obrigação de ganhar!", diz sem complexos Pedro Monteiro, capitão do CRCQL. O carismático surfista de Carcavelos lamenta algumas baixas na sua equipa devido às alterações de formato da competição, nomeadamente, o corte da variante de Dropknee do bodyboard e do kneeboard.

"Infelizmente, não podemos contar, este ano, com o grande Nuno Neto, figura grande de Carcavelos, e Paulo Cunha, outro grande nome da Quinta dos Lombos que nos garantia um lugar no pódio do kneeboard, já que é o único que fazia frente ao Pedro Velhinho e que no ano passado foi prejudicado pela acção pouco ética de terceiros", acusa Pecas.

Palavras que, no caso de Paulo Cunha, aludem a uma rivalidade com a Onda do Norte e que, à semelhança do que sucedeu há dois anos, promete ser um dos grandes motivos de animação da Taça de Portugal.

Recordamos que a Taça de Portugal (agora demominada de Surfing para sublinhar o seu ecletismo nos desportos de ondas) é a prova rainha da FPS, reunindo atletas em todos os escalões etários nas modalidades de surf, bodyboard e longboard.

Vencedores da Taça de Portugal
1994 – Caparica Surfing Clube
1995 – Caparica Surfing Clube
1996 – Associação de Surf de Oeiras e Carcavelos
1997 – Associação de Surf de Oeiras e Carcavelos
1998 – Clube de Surf do Porto
1999 – Clube de Surf do Porto
2000 – Associação de Surf da Costa de Caparica
2001 – Associação de Surf da Costa de Caparica
2002 – Clube do Mar (Sagres)
2003 – Surfing Clube Costa do Sol
2004 - Surfing Clube Costa do Sol
2005 – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré
2006 – Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
2007 - Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
2008 - Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
2009 - Península de Peniche Surf Clube
2010 - Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
2011 - Associação Onda do Norte
2012- Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos

Fonte: Surf Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

NASA indica zonas de Portugal mais afectadas pela subida do nível do mar até 2100

Quer se acredite ou não nas alterações climáticas, é inegável os sinais que vão surgindo com alguma regularidade no que concerne à temperatu...